ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Enem revela extremos da educação pública em Amambai

Nícholas Vasconcelos | 22/11/2012 18:07

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) Por Escolas, divulgado hoje pelo MEC (Ministério da Educação) revela extremos da educação pública em Amambai, a 360 quilômetros da Capital. Entre as escolas estaduais, um estabelecimento da cidade obteve a melhor média geral do Estado enquanto outra na mesma cidade registrou a pior média entre todas as escolas de Mato Grosso do Sul.

A Escola Estadual Dom Aquino Corrêa ficou em 24° lugar no ranking estadual com a média geral de 566,47 e atingiu a posição 2331 entre todas as escolas do país. Ela é a segunda escola pública a aparecer na relação, ficando 21 posições atrás do Colégio Militar de Campo Grande, que obteve média de 637,43.

Também em Amambai está a escola com a menor média geral entre as escolas do Estado. A Escola Estadual Mbo Eroy Guarani-Kaiowá registrou nota de 400,29 e ficou em 10063º lugar, o último entre todos os estabelecimentos de ensino de Mato Grosso do Sul.

O resultado do Enem demonstra também a crescente desvantagem que os estabelecimentos de ensino público sofrem na comparação com o ensino privado. Das 10 primeiras escolas do Estado, 9 delas são particulares.

Nos siga no Google Notícias