ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Enem será aplicado em 29 unidades prisionais em dezembro

Marta Ferreira | 10/11/2012 12:04

Nos dias 4 e 5 dezembro, vai ser realizado em 29 presídios de Mato Grosso do Sul o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Este ano, são quatro unidades prisionais a mais que em 2011. As provas serão aplicadas também no Presídio Federal.

De acordo com a chefe da Divisão de Educação da Agepen, Elaine Arima Xavier Castro, o cadastramento dos internos aconteceu no período de 15 de outubro a 5 de novembro. A meta, informou, é aumentar a número de participantes com relação ao ano passado, quando foram registradas 557 inscrições apenas entre custodiados da agência penitenciária.

Os inscritos serão avaliados nas áreas de: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Os aprovados, além da certificação de conclusão do Ensino Médio, poderão concorrer a vagas em universidades e em programas governamentais.

Nesta edição, segundo a chefe da Divisão de Educação da agência penitenciária, o Inep traz algumas modificações para a realização do exame. Entre as alterações já estabelecidas está a participação mais efetiva das administrações penitenciárias na realização dos exames. Outra novidade é que unidades que não possuem escolas instaladas também poderão sediar as provas.

Nos siga no Google Notícias