ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Enersul ativa sistema interligado de rede no Cone Sul do Estado

Edmir Conceição | 26/09/2011 18:06
Novo sistema de transmissão foi inaugurado junto à subestação de Sete Quedas com a participação do prefeito Sérgio Roberto Mendes, vereadores da cidade e do diretor operacional da Enersul Edmir José Bosso.
Novo sistema de transmissão foi inaugurado junto à subestação de Sete Quedas com a participação do prefeito Sérgio Roberto Mendes, vereadores da cidade e do diretor operacional da Enersul Edmir José Bosso.

A Enersul ativou o sistema interligado de rede no

Cone Sul do Estado. A interligação é resultado da construção de uma nova linha entre Sete Quedas e Tacuru numa distância de 44,5 quilômetros. A obra, que custou cerca de R$ 1,7 milhão, faz parte do plano de investimentos da Enersul para aumentar a qualidade do fornecimento de energia elétrica também na região do Cone Sul.

A nova linha, que começou a ser construída em junho deste ano junto à subestação de Sete Quedas e ficou pronta em apenas três meses, consolida agora um sistema com alternativas para dar mobilidade à transmissão e reduzir o risco de desabastecimento de energia elétrica nos municípios de Tacuru, Sete Quedas e Paranhos.

Antes da interligação qualquer uma dessas cidades só dispunha de uma única fonte supridora. Com a nova rede, os três municípios ficarão interligados por linhas de distribuição conectadas a um sistema triangular que permite caminhos alternativos para o abastecimento.

As manobras, quando necessárias, serão feitas a partir do Centro de Operação em Campo Grande com intervalos de tempo muito pequenos ou até imperceptíveis pelo cliente. Esse nível de agilidade é resultado da alta tecnologia que a Enersul aplica ao sistema elétrico nos 73 municípios que compõem sua área de concessão em Mato Grosso do Sul.

O novo sistema de transmissão foi inaugurado neste mês junto à subestação de Sete Quedas e contou com a participação do prefeito Sérgio Roberto Mendes e vereadores da cidade e do diretor operacional da Enersul Edmir José Bosso.

Nos siga no Google Notícias