ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Enersul e PRF fazem campanha contra dengue nas estradas

Gabriel Neris | 08/02/2013 18:01
Motoristas serão orientados pelas equipes das PRF com sacolas ecológicas da Enersul (Foto: Divulgação)
Motoristas serão orientados pelas equipes das PRF com sacolas ecológicas da Enersul (Foto: Divulgação)

Em meio ao Carnaval, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) se uniram para não deixar que a população esqueça dos cuidados para evitar os focos do mosquito da dengue.

Durante a “Operação Carnaval” a fiscalização nas rodovias federais que cortam o Estado estará entregando sacolas ecológicas para motoristas e passageiros. A intenção é recolher latas, copos e garrafas descartáveis, objetos que se jogados se tornam fáceis focos ao mosquito Aedes Aegypt. Os vasilhames também podem ser reaproveitados em processos de reciclagem.

As sacolas foram produzidas e doadas pela Enersul e fazem parte da campanha “Dengue Combata com Energia”, desenvolvida nos 74 municípios de Mato Grosso do Sul que a empresa atua. As sacolas ecológicas também estão estampadas com o endereço eletrônico do Ministério da Saúde, onde estão disponíveis informações atualizadas sobre a doença e as formas de prevenção.

As sacolas também são disponibilizadas em todas as lojas de atendimento comercial.

Desde o início deste ano até a última terça-feira (5), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), confirmou que 21.975 casos de dengue foram registrados em Campo Grande. Em Mato Grosso do Sul, seis pessoas contraíram dengue como a causa confirmada da morte. Outros dez casos estão em investigação.

Na primeira semana de fevereiro foram realizados 40.970 atendimentos e 5.623 hidratações. Neste mesmo período foram visitados 160.439 imóveis.

Nos siga no Google Notícias