ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Enersul entrega geladeiras e troca lâmpadas na Popular

Redação | 04/08/2009 08:11

A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) entregou esta manhã 250 geladeiras a famílias de baixa renda no Centro de Referência de Assistência Social da Vila Popular. O evento contou com participação do governador, André Puccinelli e do vice-presidente da empresa, Sidney Simonaggio.

A entrega das geladeiras faz parte do programa de eficiência energética, ao qual a concessionária é obrigada, por Lei Federal, reverter 0,5% de seus lucros. Na Vila Popular foram trocadas duas mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes e 400 casas tiveram a fiação substituída.

As lâmpadas fluorescentes permitem economia e a substituição da fiação reduz a perda de energia, além de proporcionar segurança e reduzir o risco de incêndio por curto circuito. Segundo a Enersul, até hoje já foram entregies 5.417 geladeiras e a previsão de investimento até 2010 é de R$ 7 milhões, chegando a mais 20 bairros de Campo Grande.

O deputado Paulo Correa, que foi presidente da CPI da Enersul, garante que não há indicação das famílias atendidas e sim critérios técnicos, como renda e consumo, que balizam a decisão da Enersul. Ele ressaltou que, em média, uma geladeira nova consome 40% menos energia que as antigas, tem o mesmo consumo que uma lâmpada fria ligada o dia todo.

Nos siga no Google Notícias