ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Enersul negocia dívida da prefeitura de Dourados

Redação | 01/04/2009 10:24

A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) afirma que negocia a dívida de R$ 7 milhões, que a prefeitura de Dourados, município distante 230 quilômetros de Campo Grande, tem com a empresa.

No entanto, a Enersul não recua na decisão de cortar a energia da prefeitura e garante que, como qualquer cliente, poderá ter o fornecimento de energia suspenso. Caso ocorra corte, os prédios públicos também ficarão às escuras.

A assessoria de imprensa da Enersul ressalta que, se chegou ao ponto de anunciar o corte, a dívida estava acumulada há muito tempo.

A secretária de Receita, Ignez Medeiros, já informou que os cofres da prefeitura não têm dinheiro para quitar os valores deixados, segundo ela, por Laerte Tetila (PT), da gestão anterior.

A Enersul ameaçou executar o corte até amanhã, caso a dívida não for negociada conforme as exigências estabelecidas pela empresa.

Segundo Ignez Medeiros, a proposta da prefeitura foi de pagar a dívida em 60 vezes. No entanto, a Enersul quer parcelar no máximo em 40 meses, conforme a secretária.

Nos siga no Google Notícias