ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Enfermagem da Santa Casa em alerta com risco de mudança

Redação | 18/01/2008 12:40

O corpo de enfermagem da Santa Casa de Campo Grande decidiu nesta manhã, em assembléia extra-ordinária, definir um estado de alerta, diante da possibilidade de mudanças na administração do hospital, hoje a cargo da prefeitura e do governo do Estado.

A assembléia teve cerca de 100 participantes e foi convocada diante dos últimos acontecimentos envolvendo a disputa pela administração do hospital, entre a ABCG (Associação Beneficente Campo Grande) - que conseguiu ontem decisão judicial para retomar o controle da personalidade jurídica da Santa Casa - e a prefeitura, que diante da medida da justiça, editou novo decreto requisitando os bens do hospital.

Hoje cedo, a direção da ABCG foi ao hospital e anunciou que tomaria posse. Uma tentativa que, na avaliação dos representantes da prefeitura não tem validade alguma, pois ainda não teriam sido emitidas as intimações da justiça para cumprimento da decisão de ontem.

Diante da confusão em torno de quem manda no hospital, os profissionais da enfermagem convocaram a assembléia hoje cedo e decidiram impor o estado de alerta. Alguns, como disse a presidente do sindicato da categoria, Helena Delgado, chegaram a propor indicativo de greve, caso alguma mudança atrapalhe negociações já asseguradas.

Segundo ela, os atendentes, técnicos, auxiliares e enfermeiros estão safisfeitos com administração que está sendo feita pelo Poder Público. Uma mostra disso seria o fato de desde 2005, quando a prefeitura decretou intervenção na Santa Casa, não ter havido mais greves no hospital. A Santa Casa tem 900 funcionários na enfermagem.

Nos siga no Google Notícias