ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Enfermagem do HU aceita reajuste e mantém plantões

Redação | 02/06/2008 16:49

Os técnicos de Enfermagem do HU (Hospital Universitário) em Campo Grande desistiram de paralisar os plantões extras como forma de pressionar a direção da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) lhes conceder reajuste maior que o anunciado na última semana. A maioria da categoria decidiu aceitar a reposição de 50% sobre o valor dos plantões extras definido pelo reitor Manoel Catarino Paes Peró.

Antes do anuncio do reajuste, os técnicos decidiram interromper a realização de plantões extras a partir do dia 1º de junho por tempo indeterminado.

No dia 4 de maio, a categoria suspendeu os plantões extras como forma de advertência para o reajuste. O movimento durou três dias e concentrou o trabalho em menor número de pessoal. O resultado impactou de forma direta nos pacientes que aguardavam alta, ou ingresso no CTI, e os que ficavam na clínica médica.

Mesmo decidindo interromper os plantões, os profissionais querem mudanças dentro do hospital e entregara um relatório de denúncias para o MPF (Ministério Público Federal) apurar o caso.

Nos siga no Google Notícias