ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Enfermeiros da Santa Casa discutem reajuste de 15%

Redação | 16/03/2009 12:07

Trabalhadores de enfermagem da Santa Casa estão reunidos em assembleia, neste momento, no saguão do hospital discutindo um possível reajuste de 15% e mais cláusulas sociais que devem ser repassadas ao Siems (Sindicato de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) e votadas pelos cerca de 870 profissionais da área que trabalham no local.

A data base da categoria está marcada para o dia 1º de maio e conforme João Alves Ribeiro, secretário de finanças do Siems, as cláusulas sociais englobam a reclassificação dos auxiliares para técnicos e insalubridade de 40% em oito setores mais críticos.

Segundo João, as negociações referentes a reajustes salariais devem se estender a todo o Estado. Na Santa Casa, por exemplo, o assunto deverá ser abordado ainda nos plantões das 18h30 de hoje e amanhã em três turnos: 6h30, 12h30 e 18h30.

Aproximadamente 150 trabalhadores em enfermagem estão reunidos agora na Santa Casa.

Atualmente, cerca de 6 mil trabalhadores em enfermagem estão filiados ao Siems, situado em Campo Grande, na Rua Barão do Rio Branco, 840, Centro. A presidente do sindicato é a enfermeira Helena Delgado.

Nos siga no Google Notícias