ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Enfermeiros do hospital de Nioaque anunciam greve na 6ª

Redação | 02/09/2008 20:22

Enfermeiros e funcionários administrativos do Hospital Apamin Nioque, em Nioque, município a 171 quilômetros de Campo Grande, anunciam que devem entrar em greve por tempo indeterminado na sexta-feria.

Segundo o sindicato de infermeiros Siems (Sindicato dos Trabalhadores de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), a greve reveidica o pagamento dos dois meses e meio de salários atrasados.

Na tarde de hoje representantes do Siems, do Sindsaude (Sindicato dos Servidores dos Hospitais de Ms) estiveram reunidos  com a prefeita do município Ilka Coral Mendes Domingues (PMDB), a secretária municipal de saúde Isabel Ferreira Macedo e a presidente do Hospital Rosangela Henrique de Souza da Silva, para negociar o pagamento.

Segundo os sindicatos, não houve nenhum posicionamento em relação aos pagamentos e os dois sindicatos irão protocolar o anúncio de greve.

A secretária municipal de saúde Isabel Ferreira Macedo, disse à reportagem do Campo Grande News, que a secretaria trabalha pela negociação favoravel aos trabalhadores. Segundo ela, com a greve o hopital devem manter apenas os atendimentos de urgência e os atendimentos ambulatorias devem ser realizados nos postos de saúde do município.

Nos siga no Google Notícias