ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Enfermeiros encerram greve na Santa Casa após 11 dias

Redação | 02/09/2010 14:41

Os enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande que estavam em greve há 11 dias encerraram o movimento ao meio-dia de hoje, após acordo com o hospital, e retomaram os trabalhos no início desta tarde.

Segundo informado pela Santa Casa, os 870 funcionários receberão de imediato 5,49% de reajuste, retroativo a maio.

Serao atendidas ainda as duas reivindicações da categoria, de reclassificação funcional e adicional por especialização de até 10% sobre o salário base.

Além disso, os enfermeiros receberão 1,51% em fevereiro de 2011 e tiveram mantidas as demais cláusulas da negociação coletiva 2009/2010.

Também não haverá desconto dos dias parados durante a greve e nem compensação dos dias perdidos. O acordo ocorreu minutos antes do julgamento do dissídio coletivo, que seria analisado pelo TRT da 24ª região.

Essa foi a segunda greve promovida pelos trabalhadores em apenas um mês.

O movimento mudou para pior a rotina do hospital, conforme relatos de pacientes, e a Santa Casa acusou os grevistas de não terem cumprido a escala mínima do plantão.

Durante a greve, decisões judiciais do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) determinaram que fosse cumprida escala de plantão de 100% no centro cirúrgico do hospital.

Nos siga no Google Notícias