ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Enfermeiros finalizam greve e voltam a negociar salário

Redação | 15/07/2010 16:42

O Siems (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem) decidiu encerrar a greve iniciada após reunião nesta tarde com o TRT (Tribunal Regional do Trabalho). Amanhã a categoria volta se reunir com a diretoria da Santa Casa para decidir sobre o reajuste para os 850 trabalhadores que atuam no maior hospital do Estado.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Tribunal, a decisão foi tomada em acordo, que definiu o encerramento da greve às 18h30, com todos os trabalhadores devendo retornar ao trabalho.

Uma nova audiência entre o TRT e o Siems foi marcada para o dia 20 de julho, às 16 horas.

"A intervenção do tribunal foi muito positiva, pois determinou que a Santa Casa retorne a negociar com o sindicato, mas que direcione pessoas para conversar que tenham poder de negociação", explica Helena Delgado, presidente do sindicato.

Pelo acordo entre sindicato e TRT, não haverá desconto dos dias parados, nem aplicação de multas ou demissões. Outro termo definido no acordo é para que o Ministério Público reúna os secretários municipal e estadual de Saúde para acompanhar a situação da classe que trabalha na Santa Casa.

Nesta sexta-feira, às 10 horas, será realizada uma primeira conversa entre sindicato e Santa Casa. As negociações partem do percentual de 5,49%, e não mais dos 2% iniciais.

O Siems não descarta a possibilidade de nova paralisação, caso a negociação não avance.

Nos siga no Google Notícias