ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Engenheiro da Capital ganha prêmio de inventor inovador

Redação | 05/11/2008 18:42

Em evento realizado dia 31 de outubro na sede da FIEG (Federação das Indústrias do Estado de Goiás), em Goiânia (GO), foram escolhidos os vencedores do Prêmio Finep 2008 - Região Centro-Oeste.

Os primeiros colocados de cada categoria disputarão o Prêmio Nacional, que será entregue no dia 10 de dezembro, em solenidade em Brasília (DF), com a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva. Dentre os representantes da região Centro-Oeste destaca-se o engenheiro de Campo Grande Geraldo Rolim Rosa Júnior, que recebeu o prêmio na categoria Inventor Inovador.

Geraldo criou um sistema que pode revolucionar a construção civil, melhorando a vida das pessoas, reduzindo os gastos com construções e preservando o meio ambiente.

Trata-se do Sistema Integrado Construtivo (SIC), que permite a execução simultânea dos baldrames, pilares, vigas, lajes e paredes divisórias de qualquer edificação, tanto térrea como vários andares, por meio de um conjunto único de fôrmas que permitem a utilização de materiais alternativos e de descarte.

Materiais como garrafas pet, papelão, latas de alumínio, peças de bambu, isopor, blocos de adobe, solo-cimento (blocos construídos com a mistura do solo do próprio terreno da construção com cimento) e outros são utilizados para enchimento das paredes. O sistema apresenta vários benefícios e vantagens, como a preservação do meio ambiente, redução de custo, utilização de descarte e impacto social.

A Cooperativa de Artesãos

Nos siga no Google Notícias