ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Engenheiro diz que obra na Ceará está 95% concluída

Redação | 16/09/2010 11:45

O engenheiro civil Francisco Martinez, responsável pela área de Infraestrutura da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), informou nesta manhã que as obras nas avenidas Ceará e Ricardo Brandão, devastadas pela enchente do dia 27 de fevereiro, estão 95% concluídas.

A previsão é que elas sejam totalmente finalizadas em novembro, no mais tardar início de dezembro.

As intervenções foram necessárias depois do temporal do dia 27 de dezembro do ano passado, que abriu a cratera. Exatamente dois meses depois, outra enchente destruiu parte da avenida Ricardo Brandão.

A galeria de concreto que está substituindo o tubo ármico terá 4 metros de altura por 8 metros de largura.

Nesta fase da obra, a empreiteira está focada nas quatro alças construídas na região da cratera da Ceará, para dar vazão ao trânsito.

O engenheiro lembrou que os trabalhadores ficaram cerca de 40 a 50 dias só na contenção da encosta, que ficou encharcada e com risco de novos desmoronamentos. Uma parte do condomínio Chácara Cachoeira foi abaixo.

Para conter novas erosões, foram utilizadas telas, toras de eucalipto e concreto projetado.

O engenheiro lembrou que o fluxo de água no local é muito grande, já que há passagem dos córregos Prosa e Soter.

Ao todo, as obras de contenções das enchentes, incluindo a intervenção nas proximidades do Shopping Campo Grande e na Via Parque, esquina com a avenida Mato Grosso, custarão R$ 20 milhões. A verba vem do governo federal, por meio de rubrica específica para desastres naturais.

Nos siga no Google Notícias