ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Engenheiros debatem no CREA-MS desenvolvimento e futuro da profissão

Da Redação | 08/12/2011 19:49

Será aberto logo mais, às 19h, no auditório do Crea-MS (Rua Sebastião Taveira, 272, Bairro Monte Castelo), o 1º Encontro Construindo o Futuro de Mato Grosso do Sul. Reunindo profissionais e estudantes da área tecnológica, lideranças políticas e diversos expositores, o encontro será uma oportunidade para debater os rumos do desenvolvimento do Estado.

De acordo com o presidente do Conselho, engenheiro Jary Castro, os profissionais da área tecnológica desempenham um papel fundamental no que se refere ao desenvolvimento. “Com a diversificação da base econômica do Estado, são abertas várias frentes de trabalho principalmente, para os profissionais da engenharia e da agronomia”, garante.

Um dos reflexos do impulso dado pela economia no Estado é a escassez de engenheiros no mercado de trabalho. Números levantados pelo Crea-MS apontam que nos últimos 4 anos, 47% dos engenheiros atuantes no mercado de trabalho local vieram de outros estados. Neste período foram 1.825 engenheiros graduados pelas instituições de ensino locais, e, em contrapartida, 2.676 vieram de outros estados. “Não pontuamos a questão localmente. A falta de engenheiros vem sendo sentida nos mais diversos locais do país”, garante o presidente do Crea-MS.

Para debater temas como sustentabilidade, construção, energia, mercado de trabalho e produção foram convidados o presidente da Federação da Indústria do Estado de MS (Fiems), Sérgio Longen, além do senador e engenheiro eletricista Delcídio do Amaral (PT-MS) e o deputado federal e engenheiro civil Edson Giroto (PMDB-MS).

Nos siga no Google Notícias