ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Enquete: falta de profissionalismo fere futebol de MS

Redação | 28/01/2008 15:00

A falta de profissionalismo na condução do futebol de Mato Grosso do Sul é o principal fator para o declínio do esporte no Estado, na opinião da maioria dos internautas que participaram da enquete promovida na última semana pelo Campo Grande News. Dentre os 776 votantes, 415 (53,48%) debitaram na conta dos "cartolas" a responsabilidade pela crise dentro e fora dos gramados.

Esse foi o percentual dos leitores que, ao opinarem sobre fatores que levaram ao declínio no esporte local, optaram pela alternativa "ausência de profissionalismo dos nossos cartolas". Em segundo lugar, com 246 votos (31,7%), surgiu a alternativa "falta de recursos para investimentos nos clubes". E para 115 internautas participantes (14,82%), a "falta de interesse dos torcedores" ajudou o futebol do Estado a chegar à atual situação.

A enquete foi promovida a partir das reportagens publicadas pelo site, envolvendo a tumultuada Série A do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Antes mesmo de começar, o torneio contou com quatro desfalques (Serc, Camapuã e Ponta Porã desistiram, e Paranaibense deixou o torneio a poucos dias do início).

A interdição parcial do Morenão e a mudança do local de treinos do Operário para São Gabriel do Oeste foram outros fatores a temperar a polêmica. Por conta do somatório de todos esses problemas, apenas neste domingo (27 de janeiro) as equipe do Galo, Misto e Rio Verde estrearam no certame

Nos siga no Google Notícias