ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Entidade cobra lei que manda ônibus parar fora do ponto

Redação | 15/04/2010 09:13

Movimentos sociais de Campo Grande cobram o cumprimento de uma lei aprovada em 94, mas que na prática não funciona em Campo Grande.

Aprovada pela Câmara Municipal há 16 anos, de autoria do então vereador Guy Machado, a lei obriga motoristas do transporte coletivo a parar durante a noite em qualquer lugar do percurso, quando solicitado pelo passageiro.

Em seu artigo 1º, a Lei estabelece que os ônibus coletivos devem parar em qualquer lugar do percurso normal, após às 22h, sempre que o passageiro assim o solicitar, para embarque e desembarque.

A medida seria uma forma de garantir a segurança das pessoas que, em muitos casos, moram longe dos pontos de ônibus e por isso precisam caminhar, muitas vezes sozinhas, longos trechos e em ruas mal iluminadas.

"Essa é a realidade da maioria dos bairros da periferia, a escuridão", reclama o coordenador do Cedampo (Centro de Documentação dos Movimentos Populares), Aroldo Borralho.

A aposentada Edenir dos Santos Ramos, 54 anos, conta que seus dois filhos trabalham a noite e precisam de ônibus para voltar para a casa. A família mora no bairro Jardim Presidente, região próximo ao Nova Lima.

Edenir lembra que um de seus filhos foi assaltado há três meses quando caminhava até o ponto de ônibus, que fica na avenida Mato Grosso. "

Nos siga no Google Notícias