ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Entidade pede mais vagas para professor de Sociologia em concurso

Marta Ferreira | 04/10/2011 17:22

Comissão que reúne sociólogos protocolou solicitação ao MPE para que processo seletivo do Governo tenha número de vagas revisto

Foi protocolado hoje no MPE (Ministério Público Estadual) pedido para que o órgão intervenha e peça o cancelamento do concurso para professor em andamento, por causa do número de vagas para a disciplina de Sociologia.

A Comissão organizadora do Sindicato dos Sociólogos de Mato Grosso do Sul, responsável pelo pedido, afirma que o concurso prevê uma vaga apenas e ela não é suficiente para atender a demanda na rede pública, em razão da Lei nº11.684, que tornou obrigatória a inclusão da disciplina Sociologia em todas as séries do Ensino Médio.

A lei estipulou prazo de 2 anos para a adaptação e implementação da disciplina Sociologia em todas as 3 séries do Ensino Médio.

No Estado, conforme a comissão organizadora do Sindicato, são apenas 6 professores concursados para Sociologia.

De acordo com os responsáveis pelo pedido ao MPE, somente para Campo Grande seriam necessárias no minimo 24 vagas para Sociologia.

O sociólogo Teylor Fuchs informou que o pedido de cancelamento para revisão e ampliação das vagas do concurso tem entre suas finalidades reverter ess distorção da Educação Pública Estadual.

O MPE e o Governo do Estado não se manifestam sobre o pedido ainda.

Nos siga no Google Notícias