ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Entidades denunciam aumento no assoreamento do Guariroba

Redação | 17/07/2009 15:48

Entidades ligadas à defesa do meio ambiente e aos movimentos sociais denunciam que houve aumento do assoreamento da bacia do Córrego Guariroba, na saída para Três Lagoas, que é responsável pelo abastecimento de água para 51% dos moradores de Campo Grande.

"A situação é grave", afirmou o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, professor Jânio Batista de Macedo, que acompanhou a vistoria na área junto com representantes do Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares), CPT (Comissão Pastoral da Terra), da Abccon/MS (Associação Brasileira da Cidadania e do Consumidor de Mato Grosso do Sul) e da Associação Francisco Anselmo.

O exemplo mais visível do avanço do assoreamento foi que o banco de areia "engoliu" uma cerca de arame de aproximadamente um metro e 20 centímetros de altura. Macedo atribuiu o avanço da degradação ambiental ao desmatamento para o plantio de eucalipto, à atividade pecuária e ao fluxo de caminhões na estrada vicinal de acesso às propriedades rurais.

Urgente

Nos siga no Google Notícias