ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Entidades distribuem pão de 100 m e 2 t de agasalhos

Redação | 10/07/2009 13:05

A Praça Ary Coelho, em Campo Grande, serviu nesta manhã como ponto de distribuição de um pão recheado de 100 metros, de cinco mil pães francês e duas toneladas de agasalhos, em ação realizada pelo Sindepan/MS (Sindicato das Indústrias de Panificação de Mato Grosso do Sul) e pelo Sesi.

Cerca de quatro mil pessoas compareceram à distribuição, que faz parte da Semana do Panificador organizada pelo sindicato. As comemorações seguem até o domingo (12).

O aposentado Cláudio Ramos, de 74 anos, disse que viu na televisão o anúncio do evento e foi ao centro apenas para participar. "Vim aqui garantir o meu", brinca.

Para a representante de uma das panificadoras envolvidas, Selma Rosa, participar da campanha foi uma 'ótima experiência' para o estabelecimento, principalmente porque deu oportunidade de ajudar outras pessoas.

Os agasalhos arrecadados foram entregues para a Sociedade São Vicente de Paula. Segundo a representante da entidade, Deise Ribas, eles serão encaminhados para famílias carentes da cidade.

Os pães foram distribuídos para a população, durante o evento que contou ainda com brincadeiras para as crianças. As panificadoras que mais arrecadaram donativos foram premiadas com troféus.

O presidente do Sindepan/MS, Raul Barbosa, lembrou que o Estado foi o primeiro no País a organizar programação para toda a semana do panificador.

(Com informações da assessoria da Fiems)

Nos siga no Google Notícias