ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Entidades fazem raio-x da violência entre estudantes

Redação | 22/06/2009 15:32

Deve ser iniciado em Mato Grosso do Sul pelo Grupo Permanente de Enfrentamento da Violência nas Escolas uma pesquisa sobre as causas da violência nas escolas públicas e particulares de todo o Estado.

Hoje, uma reunião na Assembléia Legislativa discutiu o assunto, com a presença de representantes de 10 entidades e órgãos públicos.

Um dos pontos na pauta do encontro foi a criação do toque de recolher em alguns municípios, e que pode virar lei estadual.

A reunião foi convocada pelo deputado estadual Júnior Moch (PMDB) que espera ter o levantamento pronto até o fim do segundo semestre deste ano.

Com os dados em mãos, o Grupo pretende debater quais sãoa s políticas públicas necessárias para ocmbater o problema.

As entidades também vão organizar para 31 de julho uma conferência livre sobre segurança pública com os integrantes do Parlamento Jovem, da Assembléia Legislativa.

Sobre o toque de recolher para menores de idade, que disciplina de horários para crianças e adolescentes fi considerado inconstitucional pelo Conanda (Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, lembrou Mochi.

Mochi também irá agendar reunião para discutir o assunto com o presidente da Associação dos Magistrados da Infância e Juventude, desembargador Joenildo Souza Chaves. Ele pedirá uma orientação aos magistrados do Estado até manifestação nacional do CNJ.

Nos siga no Google Notícias