ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Entidades reclamam da falta de faixas para pedestres

Redação | 14/07/2009 15:05

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande e o Fórum Sindical dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul reclamam da falta de faixas para pedestres no Centro de Campo Grande, problema constantemente denunciado pelo Campo Grande News .

Para o presidente do Sindicato, Idelmar da Mota Lima, a administração municipal faz obras para agilizar o tráfego, sincroniza semáforos, retira estacionamentos do canteiro central da Avenida Afonso Pena e não adota medidas para garantir a segurança dos pedestres.

Segundo Lima, o cruzamento das Ruas Dom Aquino e 14 de Julho são exemplos claros de que o problema afeta todos os dias crianças, adultos e principalmente os idosos na travessia.

"Quando o semáforo fecha para os carros da 14 de julho, as pessoas começam a atravessar e são surpreendidas pelos veículos da Dom Aquino, que descem em grande velocidade e quantidade. Não dá tempo, muitos ficam em meio à rua, correndo risco", explica o sindicalista.

Como representante dos comerciários, Lima tem recebido inúmeras reclamações de trabalhadores, que constatam os sustos e até acidentes com pessoas ao tentar atravessar os cruzamentos no Centro.

Ele cobra ações do poder público e dos vereadores no sentido de resolver o problema.

Nos siga no Google Notícias