ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Entidades vão denunciar plantio de eucalipto ao MPE

Redação | 06/05/2008 17:06

Representantes de movimentos sociais de Campo Grande vão denunciar ao MPE (Ministério Público Estadual) o plantio de eucalipto na nascente do córrego Guariroba. O plantio foi constatado nesta tarde após denúncias às entidades.

Segundo o representante do Cedampo, Aroldo Borralho, além de movimentos sociais, integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente e da Secretaria de Meio Ambiente estiveram na visita. A concessionária Águas Guariba também mandou um representante. O objetivo, explica Aroldo, é levar a situação também ao conhecimento da prefeitura, que pode definir punição administrativa aos produtores de eucalipto.

Na quinta-feira, dia 8, os integrantes dos movimentos sociais voltam a se reunir para definir a data em que o assunto será levado para o MPE. Eles vão anexar fotos à denúncia.

O plantio de eucalipto é definido também como deserto verde. As árvores têm consumo hídrico elevado e secam o solo em que são produzidas. As entidades alertam que o plantio na nascente do Guariroba pode gerar desabastecimento na cidade a curto prazo.

Nos siga no Google Notícias