ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Entre ansiedade e desânimo, 300 mil alunos da rede estadual voltam às aulas

Fernando da Mata | 06/02/2012 14:06

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, cada escola realizou uma ‘acolhida’ dos alunos nesta segunda-feira (6)

Alunos em sala de aula (Foto: Edemir Rodrigues/Governo do Estado)
Alunos em sala de aula (Foto: Edemir Rodrigues/Governo do Estado)

Em dia de retorno às aulas, os estudantes voltam com vários sentimentos, que variam de ansiedade até o desânimo. Nesta segunda-feira (6), foi a vez de cerca de 300 mil alunos de escolas estaduais retornarem à sala de aula.

A ansiedade é mais forte para quem começou em uma escola nova este ano. ‘Caloura’ do 1º ano da escola estadual Joaquim Murtinho, Isabelly Melo, 14 anos, estava com medo da novidade, mas gostou do primeiro dia.

“Foi bem interessante, todo mundo me acolheu bem. Como a escola é grande, dá medo”, relatou Isabelly.

Quem também começou este ano no Joaquim Murtinho foi Emylin Mitio, 16 anos. Estudante do 2º ano do ensino médio, a adolescente elogiou o corpo docente. “Foi legal, os professores interagem bem com os alunos”.

Para muitos, parece que as sete semanas de férias não foram suficientes para revigorar a vontade de estudar. O estudante do 3º ano do ensino médio, Gustavo Freitas, 16 anos, é um deles. “Estava acostumado com as férias”, declarou.

Apesar de também estar ainda em ritmo de férias, a colega do jovem, Thaynara Henrique Pereira, 16 anos, se conformou em voltar às aulas, agora no 2º ano. No primeiro dia, aulas de Química, Português e Artes. “Quero passar direto”, afirmou Thaynara.

"Todo mundo me acolheu bem", diz estudante do 1º ano no Joaquim Murtinho (Foto: Marlon Ganassin)
"Todo mundo me acolheu bem", diz estudante do 1º ano no Joaquim Murtinho (Foto: Marlon Ganassin)

As aulas voltaram nesta segunda-feira (6), mas os professores começaram a preparar as atividades escolares e pedagógicas para receber os estudantes na última quarta-feira (1º), dia em que iniciou o ano letivo.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, cada escola realizou uma ‘acolhida’ dos alunos nesta segunda-feira (6). Quem ainda não efetivou a matrícula, deve procurar a escola. Caso a vaga tenha sido preenchida, a orientação é ir até a central de matrícula.

Nos siga no Google Notícias