ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Entrega de maquinário irá beneficiar sete associações do Estado

Michel Faustino | 16/12/2014 18:00
Governador disse que até o fim do ano mais 30 associações serão beneficiadas. (Foto: Alcides Neto)
Governador disse que até o fim do ano mais 30 associações serão beneficiadas. (Foto: Alcides Neto)
Solenidade realizada na tarde de hoje entregou sete patrulhas mecanizadas. (Foto: Alcides Neto)
Solenidade realizada na tarde de hoje entregou sete patrulhas mecanizadas. (Foto: Alcides Neto)

O governador André Puccinelli (PMDB) realizou na tarde desta terça-feira (16), a entrega dos termos de permissão de uso de sete patrulhas mecanizadas, que irão beneficiar sete associações agrícolas de Mato Grosso do Sul. As patrulhas mecanizadas são compostas de um trator agrícola, uma grade aradora intermediária e uma carreta agrícola, avaliados em R$ 110 mil cada.

Segundo o governador André Puccinelli até o fim do ano mais 30 associações devem ser beneficiadas com os equipamentos que são repassados através da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), com o objetivo complementar as ações de apoio à agricultura familiar.

“São programas que dão certo porque geram um impacto positivo muito grande. Dificilmente essas associações teriam condições financeiras de adquirir esses equipamentos e esse é o nosso papel”, disse.

O presidente da associação dos produtores do assentamento Esperança, Osvaldo Nunes da Mota, ressaltou que os equipamentos cedidos pelo governo irão auxiliar no desenvolvimento da atividade agrícola.

“Isso é muito importante para nós. Vai ajudar e muito no desenvolvimento da nossa produção”, disse.

Entre as Associações beneficiadas estão: Arquidiocese de Campo Grande; Associação dos Criadores de Gado Leiteiro de Pedro Gomes (ACRIGALP); Associação de Produtores da Agricultura Familiar da Colônia Paredes e Adjacências- (Rio Verde de MT); Associação de Amigos do P.A Geraldo Garcia (Sidrolandia); Associação dos Moradores do Distrito de Piraputanga (Aquidauana); Associação da Comunidade Negra Rural Quilombolas dos Descendentes de Tertuliano e Canuta (ARQTERC) e Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Esperança (Anaurilândia).

Nos siga no Google Notícias