ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Envolvidos em arrastão no Shopping fazem parte de gangue

Redação | 20/09/2010 14:56

A Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) está investigando o caso do arrastão feito por adolescentes no último sábado no Shopping Campo Grande. Os autores do roubo que causou o tumulto façam parte de uma gangue, suspeita a Polícia. A delegacia acompanha mais dois casos de c]violência e furtos envolvendo jovens no Shopping Campo Grande.

Ontem, três adolescentes foram presos furtando em uma loja de departamentos, e há três meses, um rapaz foi agredido por 12 pessoas na escadaria do prédio.

No último sábado 11 adolescentes foram detidos pela PM (Polícia Militar) após se envolverem em briga generalizada. Segundo a Deaij, o grupo era grande, mas vários conseguiram fugir quando os policiais chegaram.

Dos 11 presos, quatro são maiores: Danilo Emmanuel Gonçalves Minossi, de 21 anos; Luiz Pablo Gonçalves, de 19 anos; Jean Cesar Santos dos Santos, de 19 anos; e Luandson Santos da Silva, de 18 anos. Os demais envolvidos têm 13, 14, 15, 16 anos e três têm 17 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 14 anos, estava dançando em frente ao parque de diversões do Shopping, quando levou um tapa de um rapaz moreno, de estatura alta, vestindo calça, camiseta e boné preto. Ele reconheceu o autor do tapa como um integrante de uma gangue chamada "Conexão Jamaica".

Após a agressão, um amigo do adolescente agredido, também recebeu um tapa, quando teve início a briga. Na abordagem, a PM conseguiu prender 11 pessoas. Os demais fugiram pela escadaria que dá acesso à Avenida Afonso Pena.

Na delegacia, os jovens negaram que tinham roubado o boné, que foi devolvido ao dono. A delegada titular da Deaij, Maria de Lourdes Souza Cano, alerta para a importância do monitoramento dos pais.

"Os pais devem se inteirar das companhias dos filhos, e orienta-los para que não se envolvam em confusão. O shopping é um lugar para passear e se divertir, não para fazer bagunça. Os responsáveis precisam estar mais próximos dos filhos, e cuidar para que eles não sejam autores ou vítimas da violência", afirma Maria de Lourdes.

Os jovens que provocaram arrastão foram ouvidos e liberados após assumirem compromisso de prestarem depoimento para esclarecer o fato. A delegada acredita que as famílias possam colaborar para apontar os autores do roubo do boné.

Roupas

Nos siga no Google Notícias