ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Época problemática carnaval mobiliza todo efetivo da PM

Redação | 02/02/2010 13:13

Durante o período de Carnaval todo o efetivo da Polícia Militar estará envolvido nas ações para garantir a segurança dos foliões, segundo o subcomandante de Polícia Metropolitana da Capital, tenente-coronel Adauto Alves de Macedo.

Para garantir o reforço, as férias licenças e dispensas dos policiais militares e bombeiros foram suspensas nos quatro dias de folia. "O serviço da polícia militar começa bem antes e só termina depois das festas de carnaval, principalmente porque é depois das festas que aparecem os problemas", afirma o tenente-coronel.

Segundo ele, depois da folia, durante a dispersão do público, há o maior número ocorrências. "Depois da festa tem o problema do álcool no trânsito e mesmo aqueles que não dirigem às vezes fazem vandalismo no caminho para casa, então também neste momento a polícia tem que estar de prontidão", observa.

Ele explica que o Carnaval é período o mais problemático para a segurança pública, por conta dos exageros no consumo de bebidas e as festas prolongadas por várias horas. "Além disso, é feriado, o que faz aumentar ainda mais o movimento de pessoas nas festas", conclui.

O planejamento da PM para o carnaval prevê reforço na segurança pública nas cidades que mais recebem turistas nesta época do ano, como Rio Verde, Bonito e Corumbá. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias