ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Equipe itinerante vai atender 300 dependentes químicos nas ruas da Capital

Aliny Mary Dias e Jéssica Benitez | 28/08/2013 10:28

A Prefeitura da Capital lançou nesta quarta-feira (28) o projeto Consultório na Rua que faz parte do Plano Municipal de Enfrentamento ao Crack e outras drogas. Uma Van com seis profissionais irá percorrer as ruas de Campo Grande com objetivo de atender dependentes químicos.

Segundo o secretário de Saúde, Ivandro Correa Fonseca, a equipe é composta por enfermeiro, psicólogo e assistentes sociais. Os profissionais irão fazer a triagem dos dependentes que serão internados ou encaminhados para especialidades médicas.

“Ninguém será obrigado a ser internado. Ficamos 20 dias em um trabalho experimental e as regiões periféricas como o Los Angeles são as mais problemáticas”, explica o chefe da Saúde.

Durante o trabalho experimental, e equipe do Consultório na Rua contabilizou cerca de 300 dependentes químicos que vivem nas ruas da Capital. Dependendo de cada problema dos dependentes, eles poderão ser encaminhados para médicos de diferentes especialidades.

Segundo o secretário, o projeto foi criado após o pedido de famílias que sofrem com a presença das drogas. Nos primeiros meses, a equipe irá produzir diagnósticos que serão avaliados pela Prefeitura para que um cronograma seja criado.

De concreto até agora, está definido a carga horária de 40 horas semanais de trabalho da equipe. De acordo com Ivandro, o projeto é inédito na Capital e tem parceria com o Ministério da Saúde.

Para custear a equipe, R$ 17 mil mensais serão repassados pelo Ministério, o veículo foi cedido pela prefeitura e a equipe também será paga pela administração local.

Nos siga no Google Notícias