ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Erosão do Taquaral aumenta e leva parte de uma casa

Redação | 10/03/2009 08:51

Sem parar de avançar contra as casas do barro Taquaral Bosque, a cratera formada às margens do córrego Desbarrancado continua a aterrorizar as famílias que ainda não foram removidas do local.

A forte chuva de ontem fez com que parte de uma das casas, já desocupada, fosse engolida pelo buraco que só aumenta a cada chuva. A dona de casa, Luciane Ribeiro, que mora com três crianças, conta que, sem ter para onde ir, passou a noite em claro vendo a cratera levar a terra e as árvores.

"A gente ouvia o barulho e, quando íamos ver era mais uma árvore que tinha sido levada", disse. Na manhã de hoje, dona Luciane conta que acordou e a beirada da cratera já estava a dois metros de sua casa. "Isso começou lá na BR", comenta ressaltando que a erosão já avançou mais de duzentos metros.

A casa de Eliane Ortega está a três metros de ser levada. "Esta noite eu passei na casa do meu filho, estava com medo da chuva aumentar o buraco e velar minha casa", disse. Ela já está arrumando as coisas para se mudar, segundo disse, na manhã de hoje a Defesa Civil Municipal esteve lá e disse que ela será transferida para uma casa da Emha (Empresa Municipal de Habitação). "Como posso ficar aqui com este buraco só crescendo?", questiona.

Lucimar Romero do Nascimento, juntamente com os quarto filhos, buscou refúgio na casa do irmão. Ela conta que, quando a chuva começou a cair no fim da tarde de ontem, viu que a cratera começou a aumentar. Ao regressar hoje, o buraco já está a cerca de dois metros de sua casa. "

Vamos ver o que a Emha tem para a gente, porque assim como está não dá para ficar", comenta.

Por todo o local é possível se ver rachaduras no terreno, que está muito encharcado. Com a chuva de ontem a erosão já passa a ameaçar a rua Getuliana, pois a beirada da cratera está a cerca de cinco metros de distância da via.

Nos siga no Google Notícias