ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Erosão em ruas compromete acesso à Coronel Antonino

Redação | 21/01/2010 07:29

A erosão que tomou conta de ruas do bairro Nova Lima, em Campo Grande, comprometeu o acesso à avenida Coronel Antonino. Crateras que ocupam toda a extensão da via inviabilizam o tráfego de veículos e comprometem até a passagem de pedestres.

Na rua Júlio Prestes, no cruzamento com a Celina Baís Martins, a erosão toma conta da via dos dois lados e forma um buraco dentro do qual caberiam dois veículos, defronte do terreno onde será construído o Shopping Cidade Morena.

Além da cratera 'principal', a erosão formou um buraco que se prolonga pela rua até chegar à avenida. Como resultado da situação das vias, parte da Coronel Antonino fica cheia de enxurrada, lama e pedras.

"Está precária a situação aqui", reclama o morador Rogério Cézar Dariva, de 27 anos. Ele conta que em frente à sua casa os buracos se abrem na rua a cada chuva.

Segundo ele, em dezembro formou-se um buraco de mais de um metro de profundidade. Para solucionar o problema, a Prefeitura levou aterro e máquinas.

Contudo, com as chuvas do início deste ano o problema voltou a ocorrer. "A chuva abre valetas e isso aqui fica intransitável", diz.

Na rua Assunção Borba, que também dá acesso à avenida e ainda no Nova Lima, buraco aberto há cerca de dez dias compromete o único poste de energia elétrica do trecho.

"Se não tivesse essa luz em cima do buraco já teria acontecido acidente", aponta a moradora Sueli da Silva, de 53 anos, que mora há quatro anos no local.

Ela explica que a rua enfrentava problemas em um trecho mais acima, onde a enxurrada havia aberto uma cratera. Quando ela foi tapada com pedras, outro buraco abriu-se cinco metros abaixo.

"Começou a abrir o buraco com essa chuvarada", aponta Sueli. Várias outras ruas do bairro enfrentam problema semelhante, com buracos que ficam maiores a cada chuva e dificultam a passagem dos moradores.

Nos siga no Google Notícias