ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Erro em sistema provoca prisão de mecânico por dois dias

Redação | 15/12/2009 18:53

Dois meses após acertar as contas com a Justiça, ao concluir o cumprimento da condicional por tráfico de drogas, o mecânico de Ponta Porã, Vanderlei de Almeida, 37 anos, foi surpreendido por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na rodovia MS-164.

Por um erro no sistema denominado Infoseg, que cadastra todos os mandados de prisão em aberto, ele foi preso e encaminhado para a Polícia Civil de Ponta Porã. Somente na segunda-feira, 48 horas depois, ele conseguiu provar o erro e obter a liberdade.

"Fui muito humilhado, algemado na frente de um monte de gente. Destruíram o meu carro", contou Almeida, por telefone de Ponta Porã, onde reside há 30 anos. "Me senti pior, estou muito nervoso", comentou, sobre as consequências da prisão e de sua divulgação pela polícia para todos os meios de comunicação.

Vanderlei de Almeida afirmou que realmente foi condenado por tráfico de drogas em Caxias do Sul (RS), mas cumpriu a pena. Em 2005, ele obteve o regime semi-aberto e conseguiu concluir toda a pena em setembro deste ano, quando se livrou até da condicional.

Ele foi preso numa barreira quando vinha para Campo Grande para buscar a esposa. Almeida explicou que acabou sendo preso por "incompetência" de quem coloca os nomes de procurados pela Justiça no sistema denominado Infoseg. Revoltado, ele anunciou que irá processar o Estado e pedir indenização pela prisão indevida e por ter sido obrigado a permanecer numa cela, que dividiu com seis presos, por quase 48 horas.

O mecânico estava em um veículo Ford Focus preto, de placas JNY-0505, de São Paulo (SP). Ele também pedirá indenização pelos danos causados no veículo.

Nos siga no Google Notícias