ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Erro na Polícia Civil faz homem ser preso indevidamente

Redação | 26/03/2008 15:30

A noite de domingo para segunda-feira era para ser apenas mais uma na vida do técnico em contabilidade Marco Roberto Delfino de Almeida, de 37 anos. A viagem entre Corumbá e Campo Grande de ônibus também era para ser só mais um trajeto ao qual ele já estava acostumado. Mas uma falha da Polícia Civil transformou em um dia que demorará a ser esquecido. Marco Roberto acabou preso por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), por conta de um mandado de prisão, por dívida de pensão alimentícia, determinação que a justiça já tinha mandado revogar desde maio de 2007, portanto há dez meses a ordem já não valia mais e deveria ter sido retirada dos arquivos policiais, mas não o foi.

Marco Roberto conta que ficou surpreso quando, na checagem de sua documentação, os policiais militares o informaram que havia uma ordem de prisão em aberto contra ele, por volta da meia noite de domingo. Disse que repetiu várias vezes que não poderia ser verdade, mas que, diante da informação que constava no sistema policial, acabou levado primeiro para sede do DOF em Corumbá e depois para a sede da Polícia Civil, num camburão. Na delegacia de Corumbá, foi identificado que o erro foi na  Delegacia Especializada de Polinter e Capturas, sediada em Campo Grande, onde a ordem de prisão continuava em aberto. Na Polícia Militar e na delegacia local ela já havia sido baixada, mas como foi mantida na Polinter ainda aparecia no sistema quando consultado.

O técnico em contabilidade ficou na delegacia até às 16h40 da segunda-feira, quando a juíza May Melke Amaral Siravegna concedeu alvará de soltura. Isso quer dizer que foram quase 17 horas preso indevidamente.  No despacho, a juiíza cita que houve

Nos siga no Google Notícias