ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Esacheu afirma que junta pretende devolver Santa Casa

Redação | 17/11/2009 17:36

A junta interventora da Santa Casa de Campo Grande sinalizou interesse em devolver o comando do hospital para a Associação Beneficente. A primeira reunião entre o presidente, Pedro Chaves dos Santos Filho, o administrador-geral, Salim Cheade, e o presidente da entidade, Esacheu Nascimento, aconteceu ontem à noite.

Segundo Nascimento, eles começaram a discutir a devolução e o período de transição. A entidade defende a transição pelo período de, no máximo, 90 dias. No entanto, nova reunião será agendada após a junta acertar os termos de eventual devolução como prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o governador André Puccinelli (PMDB).

A Santa Casa está sob intervenção desde 14 de janeiro de 2005. No entanto, neste ano, sentença judicial determinou o retorno da mantenedora ao comando da instituição. No entanto, a decisão ainda aguarda a ação transitar em julgado.

Para Esacheu Nascimento, o grupo sentiu que não existe condições de realizar uma administração "legal" nas atuais condições. "Legalmente, eles não podem fazer nada", ressaltou.

Nos siga no Google Notícias