ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Esacheu diz que PIB e hotéis de Cuiabá são superiores

Redação | 01/06/2009 12:26

Presidente da Associação Beneficente de Campo Grande, que luta na Justiça para reassumir o comando da Santa Casa, e ex-presidente do Operário Futebol Clube, Esacheu Nascimento, parabenizou Cuiabá (MT) pela conquista da Copa do Mundo de 2014. Ele afirmou, em seu blog, que a derrota de Campo Grande "não foi surpresa" pelo trabalho que realizado pelo Mato Grosso.

"Trabalho não somente no campo político, de persuasão, de empenho junto a alta direção da CBF e FIFA, mas trabalho realizado em conjunto Governo e iniciativa privada", ressaltou, destacando as supostas qualidades da cidade mato-grossense, como ter um PIB (Produto Interno Bruto) "muito superior" a Campo Grande, apesar de ter menos habitantes.

"Cuiabá é uma cidade quente e contaminada por 'mosquitos' mas possui uma rede hoteleira superior em número e qualidade em relação a Campo Grande", afirmou Nascimento.

Ex-presidente do Operário, que caiu para a segunda divisão neste ano após ser considerado um dos melhores do País em década passadas, ele considerou o Verdão melhor do que o Morenão. "Somente pelas fotos divulgadas pela imprensa, o que nos passa da imagem daquele Estádio (de Cuiabá) é que está conservado e limpo, muito diferente do nosso sucateado Morenão", destacou.

"Aqui, diferente de lá, as autoridades queriam uma Copa do Mundo deles para presentear a sociedade. Em Cuiabá, a força da união entre Poder Público e Instituições Privadas foi responsável pela conquista", analisou. "Nem só pela força do marketing caminha a humanidade, que ninguém é bobo", concluiu, sugerindo uma lição às autoridades sul-mato-grossenses.

Nos siga no Google Notícias