ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Escola comemora 20 anos de fundação doando sangue

Redação | 25/04/2009 07:11

A escola estadual Hércules Maymone, de Campo Grande, levará cerca de 100 alunos, pais e membros da comunidade para doar sangue neste sábado ao Hemosul. A ação faz parte das comemorações dos 20 anos de fundação da instituição.

De acordo com a professora coordenadora Odete Aparecida Pereira, o projeto idealizado para comemorar o aniversário da escola inclui outras ações, como palestras, serviços à comunidade e orientação a pais e estudantes.

Antes de doar sangue, os alunos assistiram a palestras na área da saúde. Este projeto prossegue até o dia 30, em parceria com o Hemosul.

A próxima fase inclui palestras de representantes do Detran e Corpo de Bombeiros sobre trânsito, prevenção de acidentes e direção defensiva, entre outros temas.

Após as férias do meio do ano, o projeto abrangerá a saúde dos jovens, com palestras de orientação contra as drogas, alcoolismo e tabagismo.

Também haverá um curso da "Cozinha Brasil", do Sesc. Os trabalhos prosseguem com a escola oferecendo serviços à comunidade como aferição de pressão, testes de glaucoma, glicemia e orientação contra as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Nos siga no Google Notícias