ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Escola de Governo beneficiou quase 2,5 mil servidores em 2010

João Humberto | 13/01/2011 20:12

Levantamento realizado pela Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul) a respeito das ações desenvolvidas nos últimos quatro anos mostram que cada vez mais servidores públicos são atendidos pelos cursos oferecidos pela instituição. Somente no ano passado, 2.436 pessoas foram beneficiadas com ações do órgão.

O estudo mostra ainda que no quesito diversidade de disciplinas oferecidas, a Escolagov também se destaca. Com o objetivo de disponibilizar qualificação em diversas áreas, o número de cursos disponibilizados no ano passado chegou a 49 com a formação de 82 turmas de alunos.

Em 2009 foram disponibilizados 19 cursos em 30 turmas, em 2008 foram 24 cursos e 43 turmas e em 2007, 7 cursos e 11 turmas.

Os dados apresentados englobam os cursos presenciais e a distância organizados exclusivamente pela Escolagov, além dos cursos realizados em parceria com a Enap (Escola Nacional de Administração Pública).

De acordo com o diretor-presidente da Escolagov, Édio de Souza Viegas, uma das principais atribuições da instituição é executar programas de formação, treinamento, qualificação profissional e pesquisas nas mais variadas áreas de abrangência de ensino, voltados para a modernização e para a gestão eficiente do serviço público.

Nos siga no Google Notícias