ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Escola de MS recorre e tem classificação no Enem retificada

Mariana Lopes | 27/11/2013 16:10

A escola Classe A, localizada em Campo Grande, recorreu ao resultado do Enem 2012 (Exame Nacional do Ensino Médio) e teve a classificação retificada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A média dos alunos foi de 625,03 pontos, mas a escola nem apareceu na lista entre as 20 instituições de ensino que adquiriram maiores pontuações na prova, ainda que a última colocada tenha feito 566,50 pontos.

Com isso, a escola Classe A muda toda a grade de classificação e passa a ocupar o 4º lugar no ranking de pontuação.

Nesta quarta-feira (27), o Inep, por meio de nota técnica do Daeb (Departamento de Avaliação da Educação Básica), confirmou que outras 23 instituições também recorreram para pedir a divulgação das respectivas notas.

Porém, apenas três delas obtiveram resposta e passam a pertencer à lista das melhores pontuações no Enem por escola. O Inep informou que não há prazo para a revisão das notas das demais instituições que já pediram o reexame.

Outras – Na Capital, a escola Alexander Fleming, também recorreu, apesar de ainda não ter resposta.

Ainda entre as particulares, a escola Latino Americano, em Campo Grande, com 559,11 pontos, fez pouco menos do que a instituição de ensino que alcançou o 20º lugar na classificação do Estado.

Com alguns pontos abaixo, a estadual Maria Constança de Barros Machado alcançou 511,16 na pontuação e teve um bom desempenho entre as instituições públicas.

Na cola, o colégio Joaquim Murtinho adquiriu 506,54 pontos, enquanto o Hércules Maymone fez 490,64 e a escola Dona Consuelo Muller conseguiu 481,72.

Nos siga no Google Notícias