ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Escola fecha e revolta campo-grandenses em intercâmbio na Irlanda

Ricardo Campos Jr. | 24/04/2015 17:52
Alunos fazem protesto em frente à escola MEC em Dublin (Foto: divulgação)
Alunos fazem protesto em frente à escola MEC em Dublin (Foto: divulgação)

Brasileiros matriculados em curso de intercâmbio na escola MEC (Modern Educational Centre) em Dublin, na Irlanda, estão enfrentando problemas com a greve dos professores da instituição, que estão sem pagamento. O estabelecimento está se recusando a devolver o dinheiro pago durante a inscrição, segundo os alunos, que organizaram um protesto em frente ao local nesta sexta-feira (24).

“Várias unidades já fecharam as portas e deixaram os estudantes a ver navios. Há três semanas estamos sem aula e sem um posicionamento claro se a escola está oficialmente fechada. A imigração não emite mais visto para alunos da MEC. Muitas pessoas vão ter que voltar para o Brasil por não ter visto”, reclama Laine Alcântara.

Outro brasileiro na mesma situação é Jackson Rubens. Ele disse que está na Irlanda desde dezembro do ano passado e há quase um mês não tem aula. “Minha perspectiva é que a escola feche e devolva meu dinheiro. Não tenho mais vontade de estudar nessa mentira da MEC”, opina.

A MEC publicou no último dia 16 uma nota de esclarecimento no Facebook confirmando atraso de duas semanas nos pagamentos dos professores. Também informa que a escola está sob pressão financeira por conta de normas impostas por um órgão de qualidade irlandês. A instituição afirma que está tentando resolver esses impasses para permanecer aberta.

O Campo Grande News entrou em contato com algumas agências de intercâmbio na cidade e nenhuma delas trabalha com parceria com a MEC justamente por ela não ter o selo de qualidade governamental. O problema, segundo informaram alguns estabelecimentos de ensino, é que estudantes fecham contratos pela internet ou diretamente com a instituição de ensino, ficando sujeitos a problemas como esses.

Nos siga no Google Notícias