ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Federação das Indústrias abre as primeiras turmas da Escola Itinerante de Informática

Edmir Conceição | 17/08/2011 17:18

Curso gratuito do Sesi já tem 1.602 pessoas cadastradas em 14 regiões da Capital

Cerca de 1,6 mil pessoas estão cadastradas para cursos gratuitos de informática básica. (foto: Fiems/Divulgação
Cerca de 1,6 mil pessoas estão cadastradas para cursos gratuitos de informática básica. (foto: Fiems/Divulgação

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) abriu nesta quarta-feira (17), na Associação de Moradores do Bairro Dom Antônio Barbosa, as primeiras cinco turmas com 20 alunos cada do curso gratuito de informática básica da Escola Itinerante de Informática do Sesi, lançada no dia 2 de julho deste ano durante a confecção de carteiras de identidade para os moradores da região.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, para a implantação da Escola Itinerante de Informática do Sesi foram comprados 20 notebooks e iniciado o processo licitatório para a aquisição de mais 80 computadores, que possibilitarão o atendimento de outras regiões de Campo Grande com os cursos gratuitos de informática básica. “O Programa Indústria Ativa foi a forma encontrada pelo Sistema Fiems para combater a falta de mão de obra qualificada para o setor industrial na Capital”, disse.

O programa, de acordo com Logen, já conta com 1.602 pessoas de 14 regiões matriculadas nos cursos de costura industrial, pedreiro, eletricista e informática básica. Todos os cursos são disponibilizados pelo Sesi e Senai.

Um totem equipado com microcomputador contendo um software que permite a coleta de informações dos interessados nos cursos ficará nas sedes das associações de moradores dos bairros atendidos pelo Programa.

Entre os alunos matriculados nos cursos gratuitos do Sesi, estão o presidente da Associação de Moradores do Bairro Dom Antônio Barbosa, Rubens Honório Alcantara, e o pastor Francisco Geraldo Rodrigues.

Costura industrial - Ainda nesta quarta-feira, o diretor-corporativo da Fiems e diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, abriu as novas turmas do curso gratuito de costura industrial oferecidos no Instituto Guataverá de Apoio Sociocultural, no Bairro Noroeste, e na ACCF (Associação Comunitária da Criança Feliz), no Bairro Nova Lima.

Nos siga no Google Notícias