ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Escola técnica oferece 160 vagas em Nova Andradina

Redação | 22/10/2009 15:00

O IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 160 vagas nos cursos técnicos de Agropecuária e Informática em Nova Andradina (292 km de Campo Grande). Os cursos proporcionam a formação no ensino médio e na área profissional.

Nesta primeira fase, são 80 vagas para Agropecuária (turmas matutino e vespertino) e 40 vagas para Informática (matutino) e ambos com duração de quatro anos. Já o curso técnico destinado à Educação de Jovens e Adultos tem a duração de três anos. Há ainda 40 vagas na área de Informática (noturno) para alunos com idade mínima de 17 anos. Para fazer a inscrição é preciso ter ensino fundamental completo.

O IFMS está em fase de implantação e contará com outros seis campi a serem instalados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas.

O campus de Nova Andradina é o 1º a iniciar suas atividades. A instituição faz parte de um projeto do Ministério da Educação que pretende implantar em todo o país 38 institutos federais com 354 campi até 2010.

Nos siga no Google Notícias