ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Escolas de Dourados não vão adiar início do ano letivo

Redação | 25/01/2010 15:23

As escolas municipais de Dourados, a 230 quilômetros da Capital, não vão adiar o início das aulas para depois do Carnaval. A rede seguirá o exemplo de Campo Grande, que iniciará as aulas deste ano em 8 de fevereiro.

A medida de não retardar em 10 dias o início das aulas foi tomada para não prejudicar os estudantes, que seriam obrigados a repor os dias perdidos aos sábados. Segundo a secretária municipal de Educação, Marlene Vasconcelos, a rede municipal está pronta para iniciar as aulas no dia 8.

A prefeitura até vai inaugurar novas salas de aula. A Escola Municipal Luiz Antônio Álvares Gonçalves será inaugurada na sexta-feira. Após receber investimento de R$ 1,3 milhão, o novo prédio de 943,33 metros quadrados vai atender a região do Jardim Novo Horizonte e Parque do Lago II.

Por outro lado, diretores e professores de escolas estaduais de Dourados encaminharam à Secretaria Estadual de Educação um pedido para que as aulas tenham início também no dia 8, assim como nas escolas da rede municipal.

A previsão do governo é que o retorno aconteça no dia 18 de fevereiro, depois do Carnaval, em consequências dos problemas causados pelas chuvas na maioria dos municípios.

No caso de Dourados não houve registro de estragos por conta das chuvas e portanto, no entender dos diretores, não existe necessidade de adiar o retorno às aulas. Eles entendem que tanto professores quanto alunos serão penalizados, já que terão de repor esses dias e a compensação seria aos sábados. O grande problema é que o transporte escolar só é feito até a sexta-feira, quando encerra a semana nas escolas municipais.

Nos siga no Google Notícias