ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Escolas de samba apresentam os enredos para o Carnaval

Redação | 26/01/2009 12:28

Na última sexta-feira, além da escolha de Leonildo Oliveira e Herica Sabrina, para Rei Momo e Rainha do Carnaval campo-grandense de 2009, as escolas da capital mostraram seus enredos para a festa deste ano.

A Tradição do Pantanal vai levar à avenida o samba-enredo "Viajando ao Mundo do Circo com a Tradição". "Fizemos boas parcerias com profissionais do circo e chegou a nossa vez", comentou o presidente da agremiação da Coophatrabalho, Aristides Gomes.

A Igrejinha terá como tema o futebol e fará uma homenageando os 100 anos do Internacional de Porto Alegre. A Vila Carvalho, escola que completa 40 anos, fará uma retrospectiva dos sambas-enredo que mais marcaram a história da escola. Já a Unidos do cruzeiro fez referência ao radialista e sambista, Cachopa.

Para o presidente da Lienca (Liga das Escolas de Samba), Eduardo de Souza Neto, este ano a Liga tem boas expectativas para o Carnaval, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Pré-carnaval - Segundo o presidente da Fundac, Athayde Nery, a folia de carnaval vai ser antecipada com programações nos bairros todos os sábados e nas sextas-feiras, na Praça Ari Coelho.

No dia 1º de fevereiro são os parques que recebem atrações. O grupo Gerasamba se apresenta no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas; o Tchakabum, no Airton Senna, do Aero Rancho e o Negritude Junior, no parque Tarsila do Amaral, no bairro Vida Nova.

Todos com início marcado para às 17h. Ainda na programação pré-carnavalesca, no dia 13 de fevereiro, acontece a Mostra de Fantasias, a partir das 19h30, antecedendo a Noite da Seresta, especial de Carnaval.

Nos siga no Google Notícias