ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Escolas recebem verduras cultivadas em horta de presídio

Redação | 12/08/2009 14:00

Escolas públicas de Ponta Porã, cidade que fica a 348 quilômetros de Campo Grande, recebem a partir desta quarta-feira, verduras cultivadas na horta do Unidade Penal Ricardo Brandão.

A primeira colheita é realizada hoje. Serão fornecidos 583 pés de alface e 32 maços de cheiro-verde. As hortaliças também serão utilizadas no abastecimento do estabelecimento penal.

Na horta também foram plantadas: beterraba, cenoura, pepino, cebolinha abobrinha, rúcula, chicória, couve, entre outros legumes e verduras, que serão fornecidos conforme o período de colheita.

Para esta primeira colheita, as sementes e insumos foram fornecidos pela própria unidade penal.

Com a parceria com a Prefeitura do município, todo o material será oferecido pela administração municipal. Há a pretensão de, futuramente, além das escolas, atender asilos, creches e a população carente da cidade.

O diretor da unidade penal, Rodrigo Borges Marques, destaca que a iniciativa representa mais uma frente de trabalho para os reeducandos, evitando o ócio, o que é necessário para o bom andamento da rotina.

Atualmente, 10 internos prestam serviços na horta. A cada três dias de trabalho eles garantem um a menos na pena.

O desenvolvimento do projeto da horta, conforme o diretor, só foi possível graças ao apoio da Tornearia São Luís, que doou os uniformes usados pelos internos para o trabalho e das Casas Matsunaga, que colaborou fornecendo sementes e insumos para o estabelecimento penal a preços reduzidos.

Nos siga no Google Notícias