ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Escolas têm até junho para inscrição no Prêmio Gestão Escolar

Nadyenka Castro | 24/04/2011 16:59

Prêmio estadual é de R$ 6 mil

Escolas da Rede Pública de Ensino têm até 17 de junho para se inscrever no Prêmio Gestão Escolar Ano Base 2010. Os interessados devem encaminhar a candidatura aos comitês estaduais.

Ao fazer a inscrição, a escola deverá apresentar um dossiê contendo diversos instrumentos detalhados no Regulamento do Prêmio Gestão Escolar Ano Base 2010, para demonstrar suas práticas de gestão.

A autoavaliação escolar deve ser pautada nas seguintes dimensões: gestão de resultados educacionais, gestão participativa, gestão pedagógica e gestão de serviços e recurso.

Para realizar esta avaliação, a escola deve mobilizar seu Colegiado Escolar/APM, integrado por representantes de todos os segmentos da comunidade, realizando um trabalho abrangente, participativo e dinâmico.

A melhor escola selecionada no Estado recebe uma premiação no valor de seis mil reais e o diploma “Escola Destaque Estadual”.

Ao diretor da será concedida uma viagem para intercâmbio de experiências no Brasil ou no exterior. As seis escolas finalistas de todo o Brasil receberão dez mil reais. A vencedora leva 30 mil reais e o diploma “Escola Referência Brasil”.

Nos siga no Google Notícias