ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Escolha da Unifesp pode criar rede entre hospitais

Redação | 23/02/2008 11:33

A escolha da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) como empresa que irá gerir por dois anos a Santa Casa pode garantir um trabalho em rede entre dois dos maiores hospitais de Mato Grosso do Sul. Segundo o secretário de Saúde de Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta, como a Unifesp também venceu concorrência semelhante no Hospital Regional, agora será possível administrar os dois de maneira integrada.O argumento é que o grupo terá acesso aos dados com a realidade dos dois hospitais e por isso saberá quais deficiências existem no sistema de saúde, investindo em áreas distintas em cada um deles. Segundo Mandetta, no setor de neurologia, por exemplo, pode se investir na Santa Casa, incrementando outro serviço no Regional. Assim, um complementaria o outro e o atendimento seria ampliado em Campo Grande.

Essa possibilidade foi um dos pontos que contaram a favor da Unifesp na disputa com a proposta da Pró-Saúde, mas o que mais contou mesmo, garante o secretário, foi o fato da Universidade garantir que irá transferir conhecimento para os profissionais do Estado.

Durante os dois anos de gestão, a Unifesp fará treinamentos, com transferência de técnicas de gestão aos profissionais que já atuam na Santa casa, para que depois o hospital caminhe com as próprias pernas.

Nos siga no Google Notícias