ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Esgoto corre a céu aberto no Parque dos Poderes

Redação | 03/08/2010 15:19

Esgoto que sai de um terreno ao lado do Comando Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, e desce cerca de 200 metros a céu aberto tem incomodado moradores da região.

O curioso é que o esgoto que começa ao lado do terreno do comando vai até o cruzamento da avenida Desembargador Leão Neto do Carmo com a rua Delegado Osmar de Camargo, e passa em frente ao prédio do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

O órgão foi procurado sobre o assunto, mas não quis se manifestar oficialmente. Setores administrativos e de fiscalização, que seriam os responsáveis por tomar medidas em relação ao problema, souberam informar se já foi tomada alguma medida para impedir que o esgoto continue correndo a céu aberto.

Moradora do residencial Ecoparque, a servidora pública Léia Fogassa, de 46 anos, reclama que por várias vezes a empresa responsável consertou o vazamento, mas ele recomeça.

Há cerca de 15 dias uma equipe do Campo Grande News esteve no local e verificou uma equipe da Águas de Guariroba trabalhando no local, mas hoje o esgoto novamente foi flagrado vazando.

"A gente fica com medo de passar carro e jogar essa água suja", diz, ao ter que passar pela água suja para ir ao trabalho.

O aposentado Nemécio Lopes, de 72 anos, mora há 50 anos na região e diz que sofre com o mau cheiro do esgoto. "Todos os vizinhos reclamam", afirma. Ele conta que tem que passar pelo outro lado da rua durante as caminhadas diárias, para não ter que enfrentar a água suja de esgoto.

A Águas de Guariroba foi procurada para detalhar o problema e informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que irá encaminhar imediatamente uma equipe ao local do vazamento para depois de manifestar sobre o problema.

Nos siga no Google Notícias