ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Esposa de detento do RJ presa com droga, arma e dinheiro

Redação | 01/12/2009 13:25

PONTAO DOF (Departamento de Operações da Fronteira) prendeu na manhã desta terça-feira uma mulher com droga, armas e dinheiro, que afirmou ser esposa de um detento do presídio de Bangu, no Rio de Janeiro.

De acordo com o DOF, Rita Telecher Ortiz, 42 anos, escondia quatro pistolas calibre 9mm, 103 quilos de maconha e R$ 4.588 em uma residência em frente a que ela mora, em Ponta Porã, cidade que fica a 348 quilômetros de Campo Grande.

Os policiais militares chegaram até ela após deter o garçom Rodrigo da Fonseca Baptista, 23 anos, em Ponta Porã, durante fiscalização em um ônibus que saiu de Amambai com destino a Campo Grande.

Rodrigo é morador de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, e durante conversa com os policiais, demonstrou muito nervosismo e entrou em contradição quando questionado sobre os motivos da viagem dele.

Conforme o DOF, diante dos vários questionamentos, Rodrigo declarou que havia estado na casa de uma mulher, onde viu armas e drogas e entregou o número do telefone de um homem que tem apelido de "paulista". O homem estaria em Coronel Sapucaia aguardando contato de Rita.

Com as informações passadas por Rodrigo, os policiais chegaram até a casa de Rita onde nada foi encontrado. No entanto, diante das afirmações do garçom, Rita confessou que estava com o material, mas, o havia escondido na casa da frente,

Na residência, os policiais encontraram as armas, o entorpecente e o dinheiro. Segundo o DOF, Rita declarou que é esposa de um presidiário de Bangu e que ele pediu que ela ficasse com o material e aguardasse novos contatos.

As armas, o entorpecente e o dinheiro foram encaminhados à Polícia Federal, junto com Rodrigo e Rita.

Nos siga no Google Notícias