ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

"Esquadrão Onça" comemora 40 anos em Campo Grande

Redação | 16/09/2010 18:12

A Base Aérea de Campo Grande comemora amanhã os 40 anos do Esquadrão Onça. Com a presença de autoridade civis e militares, será realizada uma solenidade às 10h30. O esquadrão é o mais antigos dos três instalados na Capital.

Periodicamente o Esquadrão Onça é deslocado para atender aos destacamentos de fronteira do Exército, a partir de Corumbá e Cáceres, lançar paraquedistas no Campo dos Afonsos (RJ) e atender várias unidades da Marinha e do Exército nas fronteiras do Norte do país.

Dentre as inúmeras missões executadas, destacam-se o auxílio na construção de três cidades na região Norte de Mato Grosso, na década de 70: Vera, Sinop e Aripuanã. O grupo transportava desde casas pré-fabricadas até gado nos aviões C-115 Buffalo.

Com o passar dos anos, o avião foi substituídos pelo C-95 Bandeirante, que estão sendo substituídos pelos modernos C-105 Amazonas.

Em setembro de 2008, o primeiro C-105 Amazonas chegou ao esquadrão. A aeronave foi utilizada para levar donativos a Santa Catarina, que foi atingida por enchentes.

Nos siga no Google Notícias