ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Estação deve ter chuva acima da média em algumas regiões de MS, prevê Inmet

Jeozadaque Garcia | 07/01/2012 00:50

Prognóstico divulgado nesta sexta-feira (06) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica chuvas ligeiramente acima da média neste primeiro trimestre de 2012 em Mato Grosso do Sul.

Conforme o balanço, espera-se um regime de chuva entre normal a ligeiramente acima da média na maioria no centro-norte e leste do Estado. No extremo sul e sudoeste, a tendência é de padrão com chuvas ligeiramente abaixo do normal.

Durante o verão, podem ocorrer dias seguidos de tempo nublado, com chuva persistente e temperaturas mais amenas. Este tipo de evento é conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul, e pode resultar em consideráveis volumes de chuva.

A previsão é que durante a estação, a atuação de moderada intensidade do fenômeno La Niña deva trazer períodos de bastante variabilidade nas temperaturas.

De acordo com o Instituto, o último mês de 2011 registrou temperaturas entre 16ºC e 35ºC em Campo Grande. A precipitação total chegou a 121,6 mm, sendo que a média história é de 187,1 mm.

Nos siga no Google Notícias