ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Estação em Miranda é reformada para o Trem do Pantanal

Redação | 15/01/2009 09:12

As obras de recuperação da estação ferroviária de Miranda começaram esta semana. A cidade, que é distante 212 quilômetros de Campo Grande, será o destino final na primeira etapa de funcionamento do Pantanal Express.

Segundo o site Miranda em Foco, a estação foi fundada em 1912 e estava toda destelhada. A pavimentação da área externa já começou a ser removida para dar lugar a um tipo de piso mais moderno.

A previsão da empresa que executa a obra, a Serra Verde Express, é que a viagem inaugural de um dos trens seja dia 8 de maio deste ano. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deverá participar do evento.

Na execução da reforma, ampliação e adequação do prédio da estação em Miranda, serão aplicados R$ 778,4 mil.

De acordo com a Secretaria de Estado de Obras e Transporte, os processos de reforma de todas as estações envolvidas no trecho inicial do Trem do Pantanal já estão encaminhados, assim como a maior parte dos 25 vagões e máquinas, que passam por preparação mecânica na Capital.

Além de Indubrasil, Aquidauana, Taunay e Miranda, a estação de Piraputanga também está no trajeto em que o trem vai funcionar inicialmente.

Nos siga no Google Notícias